14 maio 2012




Nos dias mais frios do inverno, tomar banho está longe de ser um ritual agradável. Mas, depois que o corpo se habitua àquela água quentinha, nem dá vontade de sair.
Pois saiba que esse banho tão relaxante, quando tomado com água quente demais, prejudica sua pele e seus cabelos. 

A pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente.

As pessoas com pele seca sofrem mais. O ressecamento costuma causar coceira e a pele fica vermelha, pinica, arde ou "queima". Mas quem tem pele oleosa também é prejudicado porque, ao detectar a retirada da oleosidade necessária, o organismo acelera a produção de sebo.

O ideal é tomar banho com água morna e não demorar muito. É possível compensar as coisas. Se a água é bastante quente, ao menos tome um banho bem rápido.
Usar sabonetes suaves --de glicerina ou com hidratantes, por exemplo-- e nunca recorrer a buchas são outras dicas importantes. Após o banho, principalmente as pessoas com pele seca devem aplicar hidratante.A absorção é maior quando a pele está úmida --prefira aplicar o produto nessa hora.

Outro cuidado é usar filtro solar. Muita gente acha que durante o inverno a radiação diminui tanto que não é preciso aplicar filtro solar para se expor ao sol, mas a diferença não é significativa. Por isso, nada de dispensar a proteção,mesmo em dias nublados, o filtro solar é indispensável porque, embora não seja perceptível na hora, a radiação atravessa as nuvens e chega à pele.

***

Apesar de tudo isso, nesse friozinho é bem difícil de dispensar um banho quente neh??? kkkkkkkkkk

E ai gostara?? Alguma diquinha básica para deixar nos comentários????



3 comentários:

  1. Bela dica, Nany!Mas, detesto banho quente rsrsrs Só em algumas situações , ele vem a calhar, como aqui NUNCA faz frio, o banhinho mesmo, só nas horas que quer relaxar ou então tá resfriada.

    Beijos e boa semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Adoro um banho quentinho :-(
    blogueirajussara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nany, eu nunca tomo banho quente, ahahahaha, aqui em Recife é calor o tempo todo, um banho geladinho é muito bom pra refrescar, agora quando viajamos pra Garanhuns(uma cidade de interior aqui de Pernambuco)ai sim menina lá é frio sempre 18° em plena luz do dia, lá todos os chuveiros tem água morna, la é o único lugar que tomo banho de água quente!
    Adorei a postagem.
    Beijão.

    ResponderExcluir

♪ Faz parte da minha Play List ♫