22 setembro 2012

Você sabe cuidar das suas makes???

Olááááá!!!

Como estão???

Mais um post para aprendermos juntos. Adoro pesquisar temas para trazer para vocês porque ai eu aprendo muito com isso. Bora ver se agente cuida direitinho das nossas queridinhas????







Onde e como guardar

. O banheiro não é o lugar ideal para guardar sua maquiagem. É um local úmido, onde certamente os produtos sofrerão alterações na validade.

. Um espaço que receba muito calor também não é recomendado. Nada de local aberto, quebrado ou furado, pois a possibilidade de surgirem fungos e bactérias é muito grande.
. Um porta-talheres de acrílico, com divisões, é um bom lugar para arrumar a maquiagem. Para as mais exageradas, uma malinha de pesca pode ser uma boa opção. No caso das mais simples, bolsinhas e caixinhas resolvem o problema.

. Tenha tudo separado por área de ação. Isso facilita na organização, na higiene e a observar a validade dos produtos. Mantenha juntos base, corretivo, pó e blush. Em outro espaço, mantenha batom, gloss e lápis para contorno dos lábios. Rímel, lápis, cílios postiços, cola para cílios e sombra também devem estar juntos. E mantenha os acessórios - demaquilante, cotonete, esponjas, pinceis, algodão e lenços umedecidos - também agrupados.

. Preste muita atenção quando utilizar a cola para cílios. Se a embalagem não for bem fechada, no próximo uso terás uma surpresa: ela estará seca.

Pincéis
O ideal é que sejam guardados num estojo. A manutenção é simples: lavar com shampoo neutro (para evitar cheiros) e um pouco de condicionador. Devem secar na horizontal, pelo menos um dia inteiro antes de guardá-los. Assim, evita-se o acúmulo de fungos e água nas cerdas. As esponjas também deve ser lavadas com constâncias, de preferência toda semana.

Prazo de validade: muita atenção!
Você tem aquela base importada que custou uma fortuna e lá fica ela, meses e meses na sua necessaire. Errado! O lugar dela, infelizmente, é no lixo. Maquiagem tem um curto período de validade. Muitas vezes a gente força uma barra, mas as consequências podem ser sérias, como alergias na pele e eczemas. O ideal é comprar produtos em embalagens pequenas, e usá-los o quanto antes.
De olho na Validade

Algumas marcas não colocam na embalagem do produto a validade e sim na caixa, que geralmente é dispensada. Para evitar problemas, verifique logo se o produto tem o prazo de validade na caixa e anote na embalagem. 



Vida útil dos produtos

. Rímel - de 3 a 6 meses

. Base hidratante - de 6 a 12 meses

. Gloss, batom, pó e sombras - 1 ano

. Lápis e delineadores - de 6 meses a  1 ano

. Esponjas - Quatro lavagens: o acúmulo de fungos é certo!



Eu guardo no guarda roupa em gaveteiros. Cada gaveta é pra cada passo da make. Uma gaveta só para produtos para a pele, outra para as sombras(qr dizer duas para sombras, uma para as unitárias e paletinhas e outras somente para as paletas maiores). Os lápis e máscara de cílios eu guardo (deixo) naqueles utensílios de cozinha para deixar os talheres escorrendo (o meu é lilás), já os pincéis ficam em um copão pink que eu tenho e fiquei com dó de usar uahuaha

E vocês como guardam??? Tem alguma dica???

Então é isso pessoal.. Gostaram????




Fonte




4 comentários:

  1. Eu super cuido das minhas makes. ((=
    Fico feliz que tenha gostado do meu blog, estou seguindo de volta ♥

    - xoxo -

    ResponderExcluir
  2. Eu confeso que não guardo muito certo não.. haha..

    Eu guardo em uma gaveta.. nuunnca olho a data de validade.. hahah

    Os pinceis ficam no copo.. hahah..

    Sou toda errada!! =P

    Um beeijo..

    maryhitner.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Realmente um ótimo post!
    São muito importantes os cuidados com a make :)
    Gostei das dicas! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  4. Ui' adorei as dicas, quase nunca fico atenta às validades dos produtos, grande erro' beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♪ Faz parte da minha Play List ♫